Histórico da Assembleia de Deus em Palmeirina


Foi no ano de 1958 que as misericórdias do Senhor alcançaram a Cidade de Palmeirina, uma história forte e marcada pela presença de Deus. A obra do Senhor iniciou aqui com o Diácono Zacarias e sua esposa irmã Maria vindos da Cidade de Palmares-Alagoas, onde despertados pelo Espírito Santo trouxeram as boas novas do Evangelho de Cristo a esta pequena Cidade, juntos com o irmão Joaquim Felisberto (pai do irmão Zé Berto) cultuavam em uma humilde casa na Rua Dom Luís, pois a Palavra de Deus nos diz: Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome estarei Eu no meio deles. E era nessa casa que o Espírito Santo de Deus iniciou seu mover.
Deus enviou o irmão Jorge e sua esposa, mãe da irmã Lalú, crentes destemidos e com grande desejo de semear a semente do reino de Deus neste campo tão fértil. Aumentando o número de crentes os cultos passaram a ser na casa da irmã Lalú que cedeu uma área da sua casa, lugar onde o Senhor fazia grandes e poderosas manifestações e quando sentimento de solidão batia as portas pelo fato de serem muitas as perseguições eles não temiam. Mas o Senhor estava lado a lado dizendo: Não temas que Eu sou contigo, não te assombres porque Eu sou o teu Deus. Muitas eram as pedradas, mas nunca atingiam os escolhidos de Deus.
Cumprindo-se as promessas do Senhor a obra cresceu e implantou-se o primeiro trabalho de Círculo de Oração tendo como dirigente a irmã Lalú que adjunta de outras mulheres estava sempre vigiando, orando, jejuando e obedecendo sempre as ordens do Senhor. Acontecia também a realização de outros trabalhos como Escola Dominical pela manhã, e o culto oficial a noite, oração e doutrina na segunda e na quarta-feira.
No decorrer desses anos contribuíram com a obra do Senhor neste lugar os Pastores Lelé e Israel, que viam de São José da Laje para visitar os poucos irmãos. Só após a primeira convenção em Recife foi oficializado o Pastor Dioclécio, tendo como campo Canhotinho, Correntes, Angelim e Palmeirina. Convenção esta que o Pastor não queria ir, pois seu único terno estava rasgado, mas tinha ao seu lado uma esposa crente e dedicada fez os remendos para que ele pudesse estar presente, Deus tinha o propósito de leva-lo aquele lugar. Pois Deus havia revelado a outro irmão a sua necessidade, e o irmão perguntando quem é o Pastor Dioclécio, ele muito envergonhado encolheu-se na banca procurando esconder-se, mas como de Deus ninguém se esconde o Pastor Dioclecio levantando-se foi presenteado com um terno completo, da camisa até a meia.
Oficializado como Pastor em Palmeirina teve seus desafios e perseguições multiplicados, convocou irmão José Berto para ser ajudante da igreja, sendo ele o primeiro auxiliar. Em um culto na casa do irmão Joaquim Felisberto, foram pagos adolescentes para jogarem mangas sobre o teto da casa, mesmo assim o desejo de orar e cultuar a Deus era maior que qualquer afronta.
Nesta época, Deus operou grandes milagres e maravilhas, ressuscitando o filho do Presbítero José Berto, após poderosas orações Deus devolveu a vida à Isac. No decorrer dos dias, o Senhor vendo a necessidade dos irmãos na divulgação do evangelho enviou duas Combs vindas de Abreu e Lima lotadas de crente e bombardearam a cidade ao som de cornetas, anunciando que Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará, Deus confirmou este trabalho com a decisão de 25 almas que entregaram suas vidas a Cristo.
E continuando o crescimento da igreja, os cultos foram transferidos da casa da irmã Lalú para um salão. E logo após com o Pastor Fabrício para o primeiro templo na Rua Castro Alves, onde Deus continuou manifestando seu poder e sua glória.
Foi nesta época, que o filho da irmã Augusta, Samuel foi levado ao templo e entregue nas mãos do Pastor Fabrício que orou pelo menino e logo Deus ressuscitou a sua vida. Como também sua mãe, a irmã Augusta, sentia grande dor na perna, pois estava com início de paralisia e já não conseguia andar. E em um dos cultos Deus curou, manifestando mais uma vez a sua glória no meio do seu povo e o nome do Senhor foi glorificado.
Entre os pioneiros da Assembleia de Deus em Palmeirina, temos hoje o Presbítero José Berto, a dirigente do Circulo de Oração Irmã Dorinha, o Auxiliar Manoel Alexandre e sua esposa irmã Augusta, a irmã Neuza, a irmã Sula e sua família. E junto conosco nesta batalha temos o nosso Pastor. O Evangelista Luiz Gomes com a sua esposa irmã Lenita, desde junho de 2008 até o presente momento pelejando ao nosso lado nesta caminhada rumo ao céu.  
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se acostume com a felicidade,
seja inteiro e não pela metade!

© Confissões por Eva Lais - 2014. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize | Tecnologia do Blogger.